Esportes Titulo Polêmica
Justiça determina ao São Paulo que devolva a Taça das Bolinhas
Das Agências
23/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Paulo tem 24 horas para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. É o que foi determinado ontem pelo juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A Justiça quer que o troféu fique com a Caixa até que o caso tenha uma decisão final.

A medida cautelar é consequência da ação em que tem o Flamengo como autor e a CBF como ré. O clube carioca quer ficar com a posse definitiva da Taça das Bolinhas depois de ser declarado oficialmente como campeão da Copa União de 1987.

A diretoria do São Paulo disse que não foi comunicada oficialmente sobre a decisão, e avisou que vai continuar na luta para manter o troféu no Morumbi.

"Desconheço qualquer ação nesse sentido e sou eu que estou cuidando do caso. Se isso realmente aconteceu, haverá um conflito de interesses, ja que o São Paulo se julga com razão nessa questão", disse Kalil Rocha Abdalla, diretor juridico do Tricolor.

Rafael de Piro, diretor jurídico do Flamengo, alertou que o Tricolor pode ser punido caso não acate a determinação da Justiça.

"Se o São Paulo deliberadamente descumprir a decisão, a Justiça pode expedir mandado de busca e apreensão da taça. Além de ser envolvido em processo criminal, eles (São Paulo) podem receber uma multa a ser definida pelo Juiz", disse Rafael de Piro.

Segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol aceitou o pedido do Fla de declarar os dois clubes (Flamengo e Sport) campeões depois de analisar um estudo do Rubro-Negro carioca mostrando que a decisão da Justiça sobre a competição de 1987 não impediria que mais de uma agremiação fosse declarada vencedora.

No dia 14, a Caixa Econômica entregou a taça ao São Paulo dando como justificativa à decisão anterior da CBF de não considerar o Flamengo campeão em 1987. Com a mudança, o impasse se instalou.

 

Rivaldo treina bem e pode ser novidade

O meia-atacante Rivaldo, o volante Rodrigo Souto e o lateral-esquerdo Junior Cesar voltaram a treinar normalmente ontem no CT do São Paulo e aumentaram a lista de opções do técnico Paulo Cesar Carpegiani para o clássico de domingo contra o Palmeiras, pelo Paulistão.

O veterano sofreu lesão na coxa direita e não atuou nos últimos dois jogos por conta disso. Rivaldo deve estar à disposição para o clássico, mas provavelmente ficará na reserva, já que Carpegiani está satisfeito com o atual 11 titular do São Paulo.

Outro que pode jogar contra o Palmeiras é o volante Rodrigo Souto, que não entrou em campo contra o Bragantino por sentir dores musculares. Ele participou normalmente do treino e desponta como opção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;