Esportes Titulo No Domingo
Tite estreia reforços, mas escala mistão contra o Tigre
Fernando Cappelli
(Com Agências)
28/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Enquanto espera pela partida derradeira que definirá a vaga para a Copa Libertadores, contra o Tolima, na Colômbia, quarta-feira, o técnico Tite terá disponíveis três reforços para o jogo contra o São Bernardo, domingo, pelo Paulistão, no Estádio 1º de Maio.

À exceção de Willian, que ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Wallace, Fábio Santos e Luis Ramírez foram confirmados pelo treinador e terão a primeira oportunidade como titulares.

Mesmo com boa chance de acabar com o jejum de vitórias que já dura três partidas, o técnico optará em trazer ao Grande ABC uma equipe recheada de reservas. "Não podemos perder o foco principal, que é o continental", minimizou o comandante, que logo após o jogo embarca junto com o elenco rumo a Ibagué, na Colômbia.

Apesar da opção pelo grupo alternativo, o técnico não acredita que a responsabilidade daqueles que forem a campo seja menor. Até porque o Timão venceu a Portuguesa na estreia do Paulista e, na sequência, empatou com Bragantino e Noroeste.

"É o Corinthians do mesmo jeito. A responsabilidade é igual e precisamos nos recuperar dos dois empates que tivemos", afirmou Tite.

NOS AJUSTES

Após dizer que compreende perfeitamente o desgosto da torcida com relação aos últimos jogos, Tite tratou de pedir mais paciência após o empate morno por 0 a 0 com o Tolima, na noite de quarta-feira.

"Respeito o torcedor. Sou técnico experiente o suficiente para ouvir atentamente essas manifestações e saber o que precisa ser alterado", discursou.

Por enquanto, o Corinthians ideal de Tite é escalado com três atacantes, Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique. A formação não funcionou nos empates com Noroeste e Tolima e poderá ser mudada na próxima semana. "Estamos procurando o ajuste certo. Isso não vem de uma hora para outra. O time vai readquirir ritmo com a sequência de jogos", emendou.

 

Colombiano cita ‘barriguita' e evita constranger Ronaldo

Assim que a partida diante do Corinthians terminou quarta-feira, Wilder Medina, atacante do Tolima, aproveitou para realizar o "sonho de criança". O colombiano conseguiu trocar algumas palavras com Ronaldo, mas evitou pedir a camisa do ídolo para não constrangê-lo no Estádio do Pacaembu.

Disseram que ele não troca a camisa dentro do gramado. Vocês, como jornalistas, sabem que ele tem uma barriguita. Então, por respeito, não pedi a camiseta dele", explicou o atleta colombiano.

Apesar de voltar para a casa sem o souvenir, Medina ficou emocionado com o encontro. "Antes, eu jogava contra o Ronaldo só no videogame. Esperei 30 anos para ter a chance de conhecê-lo. Disse que ele era meu ídolo desde pequeno, que estava alegre por ter a chance de abraçá-lo", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;