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Organizadas temem perder ingressos
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:42
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Incomodados com o lançamento do carnê sócio torcedor, que prevê a venda por R$ 150 dos ingressos para os dez jogos do São Caetano em casa, integrantes de organizadas temem perder a cota de entradas que recebiam da diretoria do clube.

Ontem, integrantes da Comando Azul trocaram mensagens no Orkut nas quais afirmam que, com a promoção, a diretoria visa obrigá-los a comprar ingressos.

O São Caetano nega tal intenção. "Isso não é verdade. Sempre demos e continuaremos a dar ingressos para as uniformizadas. A ideia é atrair mais torcedores. Todo jogo destinamos 400 ingressos a eles. Se nos ajudarem a levar mais ao estádio, pagaremos do bolso e forneceremos 500 ou 1.000 ingressos", disse o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza.

Segundo o dirigente, foram confeccionados 3.000 carnês sócio torcedor. O lançamento ocorreu anteontem. "Se sair bem, aumentaremos."

O presidente do São Caetano admite que a média de público do time dentro do Anacleto Campanella é muito pequena. Na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, por exemplo, girou em torno de 600 torcedores.

Por conta dessa constatação, conta Nairo, o clube decidiu mudar a estratégia e lançou o carnê sócio torcedor.

Nos reunimos com a Federação Paulista de Futebol e vamos adotar esse sistema no Paulista e no Brasileiro (Série B). Cansamos de distribuir ingressos de graça nas escolas para as crianças e os pais não apareciam nos jogos. Agora, com o sócio torcedor, esperamos atrair mais público. O Criciúma e o Avaí fizeram isso e deu certo. A parte reservada para o sócio torcedor deles fica lotada."

Na promoção do São Caetano, o torcedor que comprar o carnê poderá assistir a todos os jogos no Anacleto Campanella nas cadeiras cobertas, cujos ingressos custam R$ 40. Pela promoção do clube, cada ingresso custará R$ 15.

REFORÇOS

O Azulão já se reforçou com 11 jogadores para a temporada e até amanhã pode anunciar mais dois, um volante e um atacante. O time estreia no Paulistão no sábado, contra o Oeste, em Itápolis.

 

S.Bernardo confirma 400 adesões ao programa ‘Sou Bernô'

 

Dérek Bittencourt

Do Diário do Grande ABC

 

Apesar de caçula em relação aos rivais do Grande ABC, o São Bernardo saiu na frente no programa de sócio torcedor. Intitulado ‘Sou Bernô', foi lançado no fim de novembro e até a semana passada havia 400 adesões, de acordo com dados passados pelo presidente Luiz Fernando Teixeira.

"Foi além do nosso esperado, se levarmos em conta o curto período de tempo", disse o dirigente, que está confiante no comparecimento da torcida são-bernardense ao 1º de Maio nos jogos do Paulistão, da mesma forma que ocorreu na Série A-2 do ano passado, quando o clube somou a quinta maior média de público do Estado (atrás apenas dos quatro grandes). "Devemos fazer jogos neste Paulista com no mínimo 8.000 torcedores."

O programa, no entanto, não é válido apenas ao Campeonato Paulista. Também engloba a Copa Paulista de Futebol no segundo semestre - caso o Tigre se classifique - e tem planos entre R$ 300 e R$ 560, dependendo da escolha entre arquibancada ou setor das sociais.

 

Santo André admite estar atrasado

 

O Santo André iniciará o Paulistão como mandante na quarta-feira, contra o Linense (provavelmente no Bruno Daniel) com comercialização normal de ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Isso porque o projeto de sócio torcedor do clube só deve entrar em cena em duas semanas.

Realmente estamos ligeiramente atrasados, cerca de 15 dias, mas não perdemos espaço. Estamos em fase de fechamento do projeto. O planejamento e a campanha estão quase prontos, só falta ir à rua", disse o diretor executivo andreense, Antonio Carlos Moreno. "Iniciaremos com a venda normal e depois introduziremos o programa. O nosso apelo será sobre o porquê de comprar o bilhete para um jogo e não comprar o carnê para todos", emendou o dirigente.




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