Economia Titulo INTERNET
Paulo Bernardo pretende massificar banda larga barata
da ABr
13/01/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


A internet de alta velocidade deve estar disponível para a grande maioria da população em, no máximo, quatro anos. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo deverá definir, nos próximos cinco meses, os detalhes do Plano Nacional de Banda Larga, que estabelece as diretrizes para a massificação do acesso ao serviço no País.

 "Vamos começar neste ano a oferta de serviços em condições mais adequadas, tanto do ponto de vista técnico como de preço", disse. Segundo o ministro, será preciso grande esforço conjunto dos governos estaduais e federal e da iniciativa privada para baratear o preço do serviço. "Nos últimos anos, a compra de computadores no Brasil foi facilitada, mas acesso à internet ainda é caro e muito restrito", avaliou.

BANCO POSTAL

Paulo Bernardo anunciou que determinou à nova diretoria dos Correios que prepare nova licitação para o serviço de banco postal, cujos atuais contratos terminam em novembro. Em relação aos contratos com as 1.400 agências franqueadas, que venceram e foram prorrogados até junho, ele disse que o governo pode retomar os serviços concedidos caso a licitação de novos contratos fracasse.

TELEFONIA FIXA

O ministro disse ainda que o governo poderá buscar alternativas para baratear ou acabar com a assinatura básica da telefonia fixa. Segundo ele, os valores cobrados são altos, mas a assinatura básica está prevista em contrato e qualquer alteração deve ser negociada com as operadoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;