Internacional Titulo Revolta
Queda de bolsa provoca protestos em Bangladesh
Da AFP
10/01/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


A Bolsa de Bangladesh suspendeu suas atividades nesta segunda-feira, depois de ter registrado uma queda recorde de 9,25% em uma hora. O fato provocou violentas manifestações de milhares de investidores, reprimidas pela polícia.

Foi o maior prejuízo em um só dia na história desta pequena bolsa de valores do sul asiático, extremamente instável há um mês depois de ter registrado picos de alta em dezembro.

Na metade do pregão, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a queda do DGEN, principal índice da bolsa de Dacca, gritando slogans contra o governo e a comissão reguladora dos mercados.

Segundo testemunhas, os policiais mobilizados para proteger o prédio da bolsa reprimiram os manifestantes com violência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;