Internacional Titulo Cerimônia
Casa real revela novos detalhes do casamento de William e Kate
Da AFP
05/01/2011 | 12:13
Compartilhar notícia


A casa real britânica anunciou nesta quarta-feira novos detalhes do casamento do príncipe William com Kate Middleton em 29 de abril, incluindo o percurso que o casal fará depois da cerimônia presidida pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.

"O príncipe William e a senhorita Catherine Middleton tomaram outras decisões sobre o casamento", anunciou Clarence House, residência oficial e assessoria do príncipe Charles, pai do noivo, no primeiro dia de uma bateria de anúncios no Twitter.

A cerimônia será realizada às 11h00, hora local (08h00 de Brasília), na Abadia de Westminster, aonde a noiva chegará de automóvel depois de percorrer o centro histórico de Londres que incluirá The Mall, Horse Guards Parade, Whitehall e Parliament Square.

O arcebispo de Canterbury, chefe espiritual da Igreja anglicana, será o encarregado de celebrar o casamento do segundo na linha de sucessão ao trono britânico, apesar da cerimônia ser oficializada pelo deão do imponente templo gótico, John Hall.

Depois do casamento, Willliam e Kate irão de carruagem até o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, passando novamente pelo Parliament Square, Whitehall, Horse Guards Parade e The Mall, onde deverão se reunir com milhares de britânicos.

No palácio, a rainha oferecerá uma recepção para os recém-casados e seus convidados, entre os quais representantes de várias casas reais.

À noite, Charles receberá também no Buckingham Palace os familiares e amigos do casal para um jantar particular, depois do que será realizado um baile, segundo os "twits" da Clarence House.

O príncipe William, de 28 anos, e Kate, que no próximo domingo faz 29, anunciaram seu compromisso em meados de novembro, depois de mais de oito anos de namoro.

Seu casamento, que será acompanhado por milhões de telespectadores em todo o mundo, é o mais importante que se celebra no Reino Unido desde que os pais do noivo, o príncipe Charles e a falecida princesa Diana, contraíram matrimônio na catedral de São Paulo, em 1981.

Apesar de estar sendo planejado com menos fausto por causa da situação econômica do país que obriga os britânicos a apertar os cintos - a família real arcará com todos os gastos do casamento e da lua de mel, com exceção da segurança, que estará a cargo do Estado -, muitos detalhes ainda faltam ser conhecidos.

Entre esses detalhes, figuram o nome do padrinho, que poderá ser o irmão mais novo de William, Harry, e o do (da) estilista que fará o vestido de noiva mais esperado em muitos anos, que, segundo os últimos rumores da imprensa, pode ser de um jovem artista local, que trabalha em segredo entre os muros de Buckingham.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;