Internacional Titulo 1ª vez
Comédia é divulgada na televisão norte-coreana

Britânico 'Joga como Beckham' tornou-se o primeiro
filme ocidental a ser transmitido na televisão norte-coreana

Da AFP
31/12/2010 | 08:57
Compartilhar notícia


"Joga como Beckham", uma comédia britânica de 2002, tornou-se o primeiro filme ocidental a ser transmitido na televisão norte-coreana, informou o embaixador britânico em Pyongyang, que se felicitou sobre o fato, numa mensagem no Twitter.

A divulgação, domingo passado, marca o 10º aniversário das relações diplomáticas entre Londres e Pyongyang.

Os filmes estrangeiros são, em teoria, proibidos na Coreia do Norte, com a alegação de promoverem a cultura "imperialista".

Contrabandeados da Coreia do Sul, vídeos de filmes, músicas ou novelas penetram na Coreia do Norte, através do nordeste da China.

"Joga como Beckham" ("Bend It Like Beckham"), de Gurinder Chadha, é um filme de 2002 dirigido por Gurinder Chadha, que conta a história de uma garota indiana chamada Jesminder (Parminder Nagra), que adora futebol, mas, devido a seus costumes, é proibida pela família.

O filme também aborda assuntos considerados tabus na Coreia do Norte como a homossexualidade e as relações inter-raciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;