Turismo Titulo Relíquia
Tempestade revela estátua de mármore em Israel
Da AFP
30/12/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


A tempestade que varreu no início do mês a costa oriental do Mediterrâneo causou o desmoronamento de uma falésia em Ashkelon, no Sul de Israel, revelando uma grande estátua de mármore da época romana, anunciou Yoli Schwartz, a porta-voz da Autoridade israelense encarregada das antiguidades.

Trata-se de uma representação de mulher, uma peça de 200 quilos e 1,2 metro de altura. Perdeu a cabeça e os braços, mas isso parece anterior à tempestade.

A estátua se apresenta com "sandálias delicadamente esculpidas", segundo Schwartz. A descoberta é uma das poucas boas notícias após o temporal que caiu na região durante vários dias, com ventos de mais de 100 quilômetros por hora e ondas de até 12 metros, que destruíram sítios arqueológicos ao longo do litoral.

As ondas arruinaram os diques que protegiam o porto israelense de Cesareia, 50 km ao Norte de Tel Aviv, colocando em perigo a célebre localidade da época romana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;