Internacional Titulo México
Única policial de povoado próximo a Ciudad Juárez é sequestrada
Da AFP
27/12/2010 | 15:50
Compartilhar notícia


Um grupo armado sequestrou a única policial de um povoado próximo a Ciudad Juárez, a mais violenta cidade do México, após incendiar a casa da mulher de 28 anos e dois carros estacionados do lado de fora, informou nesta segunda-feira a promotoria.

O sequestro aconteceu na quinta-feira, quando um comando armado atacou a residência da policial Irma Erika Gándara que, após a renúncia ou morte de seus companheiros ficou sozinha como a única policial em Guadalupe (9.000 habitantes), a 60 km de Ciudad Juárez, em uma área usada pelo tráfico de drogas para o transporte de drogas para os Estados Unidos.

Um comando de 10 homens levou a mulher após incendiar sua casa e dois carros que estavam parados do lado de fora, destacaram testemunhas à promotoria.

Guadalupe é vizinho do povoado de Praxedis Guadalupe Guerrero, que em outubro nomeou como chefe de polícia outra jovem, a universitária de 20 anos Marisol Valles.

Ciudad Juárez e povoados vizinhos são cenário de um confronto violento entre os cartéis de Sinaloa e Juárez pelo controle das rotas de droga para os Estados Unidos e os mercados de consumo locais.

Em todo o México mais de 30.200 pessoas morreram no âmbito da luta antidrogas desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón determinou que o exército entrasse na perseguição dos cartéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;