Internacional Titulo Colisões
Acidentes de trânsito deixam 21 mortos na China
Da AFP
27/12/2010 | 10:15
Compartilhar notícia


Pelo menos 21 pessoas morreram nesta segunda-feira, incluindo 14 crianças que iam para a escola, e 21 ficaram feridas em dois graves acidentes de trânsito na China.

O primeiro, um enorme engavetamento com mais de cem carros e caminhões, foi provocado pela forte névoa sobre a autoestrada de Guizhou, sudoeste da China, anunciou a imprensa oficial chinesa. Sete pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

A visibilidade na estrada era de menos de 50 metros, e o acidente provocou um engarrafamento de 20 quilômetros.

Em outro acidente, 14 estudantes morreram quando o veículo em que viajavam saiu da estrada, na província de Hunan. Outras seis crianças ficaram feridas.

A malha rodoviária chinesa é considerada uma das mais perigosas do mundo. Em 2009, 70 mil pessoas morreram, uma média de 190 mortes diárias, segundo estatísticas oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;