Internacional Titulo Diplomata
Afeganistão e Paquistão lembram Holbrooke
Da AFP
14/12/2010 | 09:58
Compartilhar notícia


A morte do diplomata Richard Holbrooke, enviado especial americano ao Paquistão e Afeganistão, provocou comentários cordiais dos presidentes dos dois países.

Em Cabul, o presidente afegão Hamid Karzai considerou a morte de Richard Holbrooke uma perda para o povo americano e se declarou "entristecido com a morte súbita", segundo um comunicado oficial.

Já o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, declarou que o "Paquistão perdeu um amigo".

"Holbrooke teve um papel chave na diplomacia internacional para instaurar a paz na Bósnia e para combater os militantes (islamitas) de nossa região", completou.

"A melhor homenagem que podemos fazer é reiterar nosso compromisso para eliminar o extremismo e introduzir a paz na região", concluiu o chefe de Estado paquistanês.

Richard Holbrooke, um dos diplomatas mais experientes dos Estados Unidos, conhecido como 'buldôzer' pelo estilo direto, morreu na segunda-feira em um hospital de Washington após uma crise cardíaca.

Holbrooke se sentiu mal na sexta-feira passada, em Washington, onde foi internado e operado da aorta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;