Economia Titulo Lojistas
Natal deste ano será o melhor para o comércio desde 2007
25/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O Natal deste ano poderá ser o melhor em vendas desde 2007. Isso é o que aponta a pesquisa IAV (Índice Antecedente de Vendas), feita pelo IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo) e divulgada ontem, em São Paulo.

De acordo com o levantamento, realizado com 35 empresas nacionais, a expectativa é que as vendas no quarto trimestre deste ano cresçam 11,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As perspectivas do comércio também são otimistas em relação à comparação anual. Para este ano, a previsão é de que as comercializações apresentem crescimento real de 7,8% em comparação a 2009.

 PREVISÃO - Para o mês de novembro, o varejo prevê aumento de 11,8% em relação ao ano passado, e de 11,1% em dezembro.

As vendas de bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, devem puxar o crescimento nos próximos meses. Isso se deve, segundo o instituto, à percepção de que os consumidores estão confiantes em suas condições econômicas e também à facilidade na obtenção de crédito.

 

OTIMISMO - A pesquisa também constatou otimismo no volume de empregos. A perspectiva é que o varejo, que já é o maior empregador do setor privado do País, representando 15% do total, tenha acréscimo de 27% do total habitual da força de trabalho em vagas temporárias.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;