Política Titulo Em Ribeirão Pires
Saulo e Koiti articulam chapa para 2012
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
21/11/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


 

O PV de Ribeirão Pires deve sofrer uma debandada no próximo ano. Insatisfeitos dentro do partido e com poucas chances de lançar candidatura a prefeito pela legenda, os vereadores Saulo Benevides e Koiti Takaki já conversam para formar chapa visando disputar o Paço em 2012.

"Não sou mais candidato a vereador. Já disputei cinco eleições, fui presidente da Câmara duas vezes, fui o candidato a deputado estadual mais votado da cidade em 2006. Meus eleitores pedem por essa candidatura", discursou Benevides.

Antes próximo a Clóvis Volpi, Benevides rompeu com o prefeito após a eleição de 2008, quando foi preterido a vice na chapa do verde para acomodar o então presidente da Câmara, Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Ele nega, porém, que vá sair do partido. "Vou tentar, até o último minuto, concorrer pelo PV. Mas, se o partido não me der legenda, terei que procurar outros caminhos", afirmou.

Já Takaki continua na base aliada do prefeito. Mas tem adotado postura crítica, inclusive convocando o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Agostinho Gomes, para explicar aos vereadores a reforma de uma rua no Jardim Valentina.

Se ainda está na base aliada, no PV ele não continua mais. Insatisfeito com a postura do partido em processo movido pelo MP (Ministério Público) por suposta compra de votos, do qual ele foi inocentado depois, o vereador já deu declarações públicas de que pretende encontrar outra sigla para disputar as eleições.

Ambos se reuniram há dez dias para conversar sobre possível chapa para 2012, com a montagem de uma coligação forte de vereadores para ajudá-los na eleição.

"O Saulo já tem 48 pré-candidatos. Eu tenho outros 20, divididos por todos os bairros de Ribeirão Pires. Teremos pessoal para organizar duas coligações completas e chegar com força à disputa", declarou Takaki.

Se o acordo realmente vingar, os dois devem ter o apoio de, pelo menos, três partidos: PSC, em que estão filiadas a filha e mulher de Benevides; PHS, que é presidido pelo chefe de gabinete de Takaki, Fábio Cesário da Silva, o Baby; e o PMDB, da deputada estadual Vanessa Damo, apoiada por Benevides na eleição e que deve contribuir com mais do que a legenda para a disputa em Ribeirão Pires.

Os dois parlamentares esperam também contar com apoio de colegas de Câmara a partir do momento em que a candidatura estiver mais encorpada, esperando que os outros candidatos não estejam tão fortalecidos.

Embora não exista nenhuma candidatura oficial até o momento, se comenta nos bastidores que Volpi deve sair rachado com o vice-prefeito, que tentará vôo solo, e lançar alguém de seu grupo para a disputa.

Em outra frente, o PT, ainda em disputa interna, vai sair para a disputa, assim como o PSDB, que também estuda ter pretendente próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;