Esportes Titulo Velocidade
Piloto baiano anda pela primeira vez com carro de F-1
Das Agências
18/11/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


O baiano Luiz Razia, com um carro da Virgin, foi 12º mais rápido nos testes realizados ontem, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), entre novatos. Esta foi a primeira vez que o brasileiro de 21 anos pilotou um Fórmula 1 e, apesar das deficiências do carro, ele aprovou a experiência. Daniel Ricciardo (Red Bull) fez o melhor tempo do dia com 1min38s102. O venezuelano Pastor Maldonado, que será o companheiro de Rubens Barrichello na Williams, ficou em oitavo, com 1min40s944.

Razia completou 70 voltas e sua melhor marca foi 1min43s525, ficando apenas 0s007 abaixo do principal tempo da Virgin nesta pista, registrado pelo belga Jérome D'Ambrosio no dia anterior.

"Foi muito bom. Os pilotos reclamam muito do carro e a gente viu que ele é realmente lento, ficando bem atrás dos mais velozes. A sensação de entrar num F-1 e guiar pela primeira vez é muito emocionante. É bem mais rápido que o GP2, não tem comparação. É quase sete segundos mais rápido", destacou o brasileiro.

"Fiquei contente com o que a gente fez. Testamos muita coisa para o ano que vem, diferentes acertos de carro e fiquei feliz. A pista estava um pouco melhor que na classificação. E foi complicado pela primeira vez mexer nos botões do volante, não estava acostumado", revelou Razia, que teve como experiência anterior algumas voltas com velocidade limitada e pneus de demonstração para uma filmagem promocional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;