Esportes Titulo Basquete
Santo André e São Caetano estreiam com derrota na LBF
Thiago Bassan
14/11/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Virou freguês. Depois de perder a decisão do Campeonato Paulista (3 a 2 no play-off) para Americana, o Santo André/Semasa voltou a ser derrotado pelo adversário, na tarde de ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antônia, na estreia da LBF (Liga de Basquete Feminino) por 75 a 59.

Bem que a equipe do Grande ABC se esforçou para vingar a derrota no Estadual. No entanto, a supremacia das atletas de Americana foi inquestionável. O jogo ficou equilibrado no último quarto, quando o placar apontava 60 a 51 para o time do Interior. Nesse instante, a treinadora Laís Elena orientou o Santo André a partir para o tudo ou nada.

A armadora Kátia passou a aparecer no jogo, buscando diminuir a diferença nos arremessos de três pontos. Mas foi em vão. Americana continuou firme na marcação e eficaz no ataque, ampliando a vantagem para 16 pontos.

Foi aí que Laís Elena pediu tempo novamente e discutiu com a ala micaela. Aos berros, a comandante questionava: "Quem você está marcando?". A atleta respondeu, dando início à breve discussão.

Outra equipe da região no campeonato, o São Caetano/Unip perdeu para o Ourinhos/Basquete por 54 a 76, no Ginásio Armando Corujeira. A larga diferença na partida teve duas responsáveis: Joice e Tatiana Castro. A primeira marcou 21 pontos, conseguiu sete rebotes e cinco assistências. Já a segunda marcou 18 e obteve aproveitamento de 90% nos arremessos. A equipe comandada por Urubatan Paccini venceu o primeiro quarto por 31 a 12 e depois assegurou a vantagem até o fim.

Nas partidas complementares da primeira rodada, o Mangueira/Petrobrás perdeu para o Unimed Catanduva Basket Clube por 96 a 55 e a ABF Joinville derrotou o Basquete Clube por 79 a 56.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;