Economia Titulo Competitividade
Autopeças da região vão encaminhar carta ao governo
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
18/04/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


Empresários da área de autopeças da região, com apoio de prefeituras, de sindicato dos metalúrgicos e também de entidades como o Consórcio Intermunicipal e a Agência de Desenvolvimento, vão encaminhar carta ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para solicitar que o programa Inovar-Auto (destinado a dar mais competitividade à indústria automotiva nacional), dê mais atenção às pequenas empresas.

Busca-se do governo que seja regulamentado o índice de peças nacionais nos veículos a ser exigido em contrapartida aos benefícios fiscais às montadoras e que seja garantido financiamento acessível. Outro objetivo é que o percentual de 1% da receita das fabricantes de veículos que terá de ser aplicado no desenvolvimento de fornecedores seja destinado à pequenas companhias.

Para alcançar essas reivindicações, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jefferson da Conceição, também faz parte dos planos a constituição de APL (Arranjo Produtivo Local) de autopeças, associação que visa fortalecer a integração entre as indústrias da região.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;