Economia Titulo No bimestre
Pequenas empresas têm queda no faturamento
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
18/04/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram, em média, queda de 2,1% no faturamento no primeiro bimestre na comparação com mesmo período do ano passado, enquanto na média do Estado, as companhias desses portes tiveram crescimento de 4% nas vendas. Com forte presença de indústrias, os sete municípios são impactados pelo crescente volume de importação, avalia o diretor regional adjunto da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Caetano, Fernando Trincado, que é do ramo têxtil. Neste ano um terço dos produtos têxteis consumidos no Brasil será de itens do Exterior, aponta o Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial). Trincado afirma ainda que o maior endividamento da população também dificulta a expansão do consumo.

A consultora Letícia Aguiar, do Sebrae, cita que a queda das vendas em relação a 2012 reflete também a base de comparação elevada. "Em fevereiro do ano passado, as pequenas empresas do Grande ABC cresceram 18,9% sobre 2011", diz.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;