Política Titulo
Servidoras de Rio Grande da Serra
terão licença maternidade de seis meses
Raphael Di Cunto
Do Diário do Grande ABC
04/11/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Rio Grande da Serra deixou ontem de ser a única cidade a não permitir a licença maternidade de 180 dias para as servidoras municipais. Projeto de lei do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), aprovado ontem na Câmara, aumentou o tempo de descanso pós-parto, que antes era de 90 dias.

"É um benefício merecido, já adotado em outras cidades", afirmou o vereador Waldemar Perillo (PSDB). A proposta acompanha também lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008, que permitiu a funcionárias inscritas no programa Empresa Cidadã a estenderem a licença maternidade de 120 para 180 dias.


O projeto era uma reivindicação do SSPRGS (Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Grande da Serra), que já conseguiu outras conquistas importantes este ano, como o aumento de 7% e a redução do custo do plano de saúde dos servidores em até 48%.Outro pedido em negociação é a distribuição de cestas básicas para os servidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;