Cultura & Lazer Titulo Teatro
Disputa de valores
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
18/04/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Baseado em texto do sueco August Strindberg (1849-1912), transposto para o Brasil do ex-presidente Lula, 'A Propósito de Senhorita Júlia', com Alessandra Negrini, estreia sábado no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, trazendo à tona discussão de conflitos íntimos que estouram após o contato da rica filha de um deputado com o motorista do pai.

Disposta a entrar em um jogo de sedução, a protagonista inicia um processo de dominação que é invertido a cada instante. O conflito entre as diferenças de sexo e de classe social embota sentimentos e inverte o comportamento dos dois, iniciando uma jornada de humilhação que não fará bem a nenhum dos envolvidos na disputa.

O texto adaptado por José Almino e Walter Lima Junior - que também dirige a montagem - estabelece contextualização com a sociedade brasileira contemporânea em busca de entendimento mais profundo do público sobre as questões mais sérias que o encontro da moça rica e do rapaz pobre incita.

A Propósito de Senhorita Júlia - Teatro. No Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Tel.: 3113-3651. 6ª e sáb., às 20h; dom., às 19h (às 18h a partir do dia 5). Ingr.: R$ 6. Até 30 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;