Cultura & Lazer Titulo Quadrinhos
Grande conflito de interesses
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/04/2013 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Duas das principais equipes dos quadrinhos ficam frente a frente na saga 'Vingadores Vs X-Men' (Editora Panini, 132 páginas, R$ 12,90). Os grupos da Marvel Comics irão deixar suas discussões sobre o bem da humanidade tomarem níveis drásticos quando alguns dos personagens mais populares dos quadrinhos 'quebram o pau' em batalhas épicas que conquistaram o público norte-americano no ano passado e encantarão os fãs brasileiros a partir de agora.

A edição especial número zero serve para colocar os leitores esporádicos um pouco a par do que está ocorrendo. O viajante do tempo Cable aparece no presente atacando os integrantes dos Vingadores, que não fazem a mínima ideia do que ele deseja ou o que eles fizeram - na verdade, o que eles irão fazer no futuro. Nomes como Capitão América, Homem de Ferro e Falcão são presos por Cable, combatendo ao mesmo tempo o vírus tecnorgânico que cada vez mais consome seu corpo.

Mas a trama tem como foco a pouco conhecida Esperança. Ela apareceu após os mutantes entrarem em extinção devido ao caos instaurado por Feiticeira Escarlate no arco 'Dinastia M', publicada entre 2005 e 2006. A garota é apontada como uma luz no fim do túnel para a raça e é acolhida por Cable como filha. Já adolescente, passa a integrar os X-Men liderados por Ciclope. Seu potencial atrai para a Terra a sempre perigosa entidade Fênix (a mesma que vivia dentro de Jean Grey no passado).

De maneira geral, o X-Men veem Esperança como a messias dos mutantes e a chegada da Fênix será essencial para seu futuro. Mas os Vingadores ficarão preocupados com os males que a força poderá causar na humanidade e a tratarão como um perigo.

O público mais desavisado pode estranhar a formação dos Vingadores. Ao contrário do time que apareceu no recente filme, hoje Wolverine, Homem-Aranha e Hulk Vermelho fazem parte da formação principal. Talvez a ligação de Logan com os dois lados do embate deixe as coisas ainda mais interessantes. A ideia da Marvel é fazer com que os fãs escolham um lado para torcer, assim como foi feito na saga 'Guerra Civil', de 2007. Entre diversas brigas, será preciso mais capítulos para descobrir quem tem razão - isso se realmente alguém estiver certo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;