Economia Titulo Emprego temporário
Shoppings da região têm 3.190 vagas para o Natal

Nos centros de compra do Grande ABC, há oportunidades
para vendedores, atendentes, estoquistas e balconistas

Tauna Martins
Do Diário do Grande ABC
01/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Shoppings do Grande ABC estão com 3.190 vagas temporárias abertas para o fim de ano. As lojas, dos mais diversos segmentos, já estão contratando para reforçar o quadro de funcionários, com oportunidades para vendedores, caixas, estoquistas, atendentes e balconistas.
Desse total, 1.000 postos são oferecidas no Shopping ABC, em Santo André. Segundo o presidente da associação de lojistas do centro de compras Osvaldir Bertho Bono, nesse período, os comerciantes aproveitam a contratação extra de funcionário para renovar a equipe. "Muitos vendedores, por exemplo, acabam saindo da loja, pois querem seguir outra carreira, fazer outra coisa. Aproveitamos o momento para treinar novas pessoas e, nos meses seguintes, contratá-las. É por essa razão que grande parte dos temporários acaba passando a efetivo."
O Grand Plaza, em Santo André, e o Mauá Plaza Shopping, de Mauá, disponibilizam 800 postos temporários, cada, para o período. O Metrópole, em São Bernardo, estima a abertura de 550 oportunidades, e o Praça da Moça, de Diadema, 40 - até o momento.
A gerente de marketing do Mauá Ariane Oliveira explica que a abertura de vagas temporárias reflete a injeção do 13º salário na economia da região. "Isso é aplicado diretamente aos shoppings. As compras de Natal, a decoração, a vinda do Papai Noel atrai as pessoas aos centros de compra e demonstram esse aquecimento. É por essa razão que esperamos alta no fluxo do público de 37%."
É com base nesse cenário que essa indústria vem crescendo a passos largos e que o setor varejista espera incrementar suas lojas com a contratação de 130 mil trabalhadores temporários - que irão atuar nos períodos que antecedem à data natalina de 2010 - o que corresponde a crescimento de 11% sobre 2009. Esse é o número esperado e constatado em pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) junto a dezenas de marcas do setor de todo o País.
Segundo o estudo, quanto melhor a formação do candidato, mais rápida deverá ser sua seleção. A remuneração deverá oscilar entre R$ 700 e R$ 2.000, conforme a função e o volume de vendas, sendo que cerca de 75 mil destas vagas são preenchidas por pessoas entre 18 e 40 anos. Do total, 25% são efetivados.

INTERESSADOS
Com exceção do shopping de Mauá, os outros quatro centros de compras da região informaram que a entrega de currículos dos interessados a se candidatar a uma das oportunidades deve ser feita diretamente nas lojas. No Mauá, os candidatos devem deixar o currículo no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do empreendimento. O Metrópole, apesar de direcionar a seleção a cada loja, avisa que há no local mural, com anúncio de oportunidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;