Esportes Titulo Peixe
Embalado, Santos pega o Inter na Vila Belmiro
Anderson Fattori
Com Agências
13/10/2010 | 09:52
Compartilhar notícia


Há 16 rodadas o Santos aguarda por esse momento. Quando entrar no gramado da Vila Belmiro para encarar o Internacional, às 22h, o Peixe irá igualar o número de jogos dos demais clubes do Campeonato Brasileiro e saberá quais suas condições na classificação. A partida deveria ter sido disputada na 13ª rodada, mas foi adiada porque o Colorado estava disputando às finais da Copa Libertadores.

Apesar de reconhecer a força do adversário, o técnico interino Marcelo Martelotte projeta vitória para que seja mantido o embalo do time santista na competição. "Levamos esse jogo durante todo o campeonato pensando sempre nos três pontos. Só que o Internacional também pensa assim. As duas equipes esperaram muito tempo por esse jogo atrasado. Fica complicado para o perdedor pensar em brigar lá na frente. Agora quem vencer, entra de vez na disputa pelo título", planeja.

A única novidade na equipe é o retorno do zagueiro Edu Dracena, recuperado de lesão no joelho. Ele volta no lugar de Vinícius Simon. No restante, o time é o mesmo que venceu Fluminense e Atlético-PR nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

"Os próprios resultados ajudam na manutenção da equipe. Você pode repetir o time duas, três vezes, e dando confiança aos jogadores. É a chance de sempre começarmos melhor no jogo seguinte", comemorou Martelotte.

Na quinta colocação (45 pontos), o Santos precisa vencer para diminuir a diferença para o líder Cruzeiro (que é de nove pontos). O Inter, no entanto, também entrou na briga pelo título e está em quarto com 47 pontos.

O fato de enfrentar rival que briga em condições de igualdade com o Santos pelas primeiras colocações agrada Marcelo Martelotte, principalmente porque o Inter também tem necessidade de sair para o jogo. "É mais uma partida com característica de adversário direto. Também por esse motivo, é jogo especial e importante. Se vencermos, além de ganharmos três pontos, tiramos três do Inter", finalizou o treinador.

Com desfalques, Celso Roth deixa Tinga como opção

O Internacional acumula desfalques para encarar o Santos. Buscando preservar os principais jogadores, o técnico Celso Roth vetou a participação dos meias D'Alessandro e Giuliano na partida da Vila Belmiro. O volante Tinga também não será escalado, mas fica como opção no banco de reservas.

"Ele (Tinga) só vai entrar se sentirmos necessidade. Nesse jogo decisivo, vamos atuar dentro do planejamento que estamos adotando. Daremos descanso, com momento certo para volta", explicou o treinador.

O atacante Alecsandro cumpre suspensão e será substituído por Ilan. Outra mudança é na defesa, com Índio retomando a condição de titular no lugar de Sorondo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;