Esportes Titulo Na Inglaterra
Brasil encara hoje a força da Ucrânia

Técnico Mano Menezes mede os limites da renovado grupo no
terceiro amistoso; jogo será às 15h30 em Derby, na Inglaterra

Nelson Cilo
Com Agências
11/10/2010 | 08:58
Compartilhar notícia


Antes, foram duas vitórias em cima dos Estados Unidos e do Irã. Agora, o Brasil encara o terceiro teste do renovado grupo do técnico Mano Menezes, às 15h30 de hoje (horário de Brasília), diante da Ucrânia, em Derby, Inglaterra. O volante Elias é a novidade na vaga do apoiador Philippe Coutinho. Ele já havia entrado no intervalo do amistoso anterior.

O calendário da CBF prevê adversários nada tradicionais desde o início. No entanto, a Ucrânia é vista como uma das atuais forças representantes do futebol mais pesado na Europa. É o que Mano queria para medir os limites da nova Seleção na frente das maiores dificuldades. Segundo ele, o rival de hoje usa bem as duas características, que inclui uma razoável dose de habilidade. "Quem é mais leve pode sofrer mais. A gente precisa fugir do contato físico e ficar atento à técnica deles. Basta recorrer à inteligência. É na base do um, dois toques", insistiu Mano durante os treinamentos dos últimos dois dias.

Mano entende que não há comparações entre norte-americanos e iranianos ao perfil dos ucranianos. "É diferente. A Ucrânia expõe a escola dos europeus, que mistura pegada e qualidade. Algo semelhante ao nosso estilo. É mais um degrau que vamos pular", exemplificou Mano, ao destacar a importância de um duelo que, segundo ele, pode servir como aprendizado aos novatos.

Na Ucrânia, o desfalque do técnico Iury Kalitvintsev é o astro Shevchenko, uma espécie de Ronaldo no país. Ele sentiu uma lesão muscular diante do Canadá, na sexta-feira, em Kiev. O artilheiro, cortado, estará nas tribunas do Pride Park. O matador já vestiu 100 vezes a camisa da equipe nacional e marcou exatos 45 gols. O reserva imediato Milevski, que atua no Dínamo, irá substituí-lo na frente.

Agora, Dunga sai em defesa de Neymar, Pato e Hernanes

Dunga preferiu ignorar a unanimidade popular ao não incluir Neymar, Hernanes e Alexandre Pato no grupo da Copa do Mundo na África do Sul, mas, na entrevista ao La Gazzetta dello Sport, o ex-técnico da Seleção Brasileira saiu em defesa dos três. Segundo ele, a Juventus fará bom negócio se contratar o atacante santista. Quanto a Pato, comparou-o a uma Ferrari. E que Hernanes tem tudo para comandar a campanha da Lazio na temporada italiana.

Quanto ao interesse da Juventus em Neymar, o capitão do tetra elogiou o garoto, mas pediu calma nas comparações a Pelé. "Ele tem o dom de driblar em velocidade e todas as qualidades para se transformar em uma estrela. Igual a Pelé? Não podemos exagerar", declarou.

No caso do meia-atacante Alexandre Pato, Dunga o considera um dos melhores do mundo na posição . "É de muita explosão. Mais do que isso: é um fenômeno. Mas é poderoso e delicado como se fosse uma Ferrari. Pato precisa cuidar de seus preciosos músculos", alertou Dunga.

Sem emprego desde o Mundial, ex-comandante da Seleção aguarda projetos ambiciosos para depois retomar a carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;