Esportes Titulo Série B
Clássico regional para lavar a alma no Grande ABC

Santo André recebe São Caetano nesta sexta-feira, às 21h, em busca de novos ares na Série B do Campeonato Brasileiro

Dérek Bittencourt e Marco Borba
08/10/2010 | 08:53
Compartilhar notícia


Clássico de amplitude, ambições e importância como há muito não se via no Grande ABC. O duelo entre Santo André e São Caetano, às 21h de hoje, no Bruno Daniel, coloca frente a frente equipes que buscam de todas as formas os três pontos, principalmente o Ramalhão, que não vence há quatro rodadas e necessita do resultado para, literalmente, lavar a alma no Brasileiro da Série B, avivando a chance de deixar a zona de rebaixamento e embalar. O Azulão também tem seus interesses, sustentando o sonho de voltar à elite nacional.

No retrospecto, o São Caetano leva vantagem com oito vitórias, enquanto o Santo André triunfou apenas quatro vezes - ocorreram ainda oito empates. A última vez que os andreenses ganharam foi em 2006, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, enquanto os são-caetanenses ainda têm viva na memória a vitória, por 3 a 2, no primeiro turno da Série B.

História à parte, os técnicos Fahel Júnior e Toninho Cecílio enxergam o clássico de forma diferente à dos torcedores, com mais cautela e menos clima de guerra, mas sem diminuir a importância. "Cria-se a expectativa por ser um adversário da região, mas para nós, o São Caetano é só mais um adversário. Cada jogo será como uma final, um clássico e contra rivais. E o espírito guerreiro será contra todos", disse o comandante do Santo André.

Na avaliação de Toninho Cecilio, o duelo tem apelo decisivo para os clubes. "Se as equipes estivessem brigando no meio da tabela, seria um jogo normal, mas os dois lados precisam da vitória. Eles (do Ramalhão) para saírem de uma situação incômoda (zona de rebaixamento) e a gente para manter as chances de seguir na briga pelo acesso. Aqui o peso também é grande, porque não temos mais margem para errar, perder pontos", disse o treinador do Azulão.

Pelo lado do Santo André, Fahel Júnior deve ir a campo com a quarta escalação diferente desde que assumiu. Douglas, suspenso, deve dar lugar a Marcelo Godri na zaga. João Henrique e Rafinha podem formar o meio-campo, enquanto Luis e Borebi devem ser a dupla de ataque. Já o São Caetano não terá o lateral Artur, suspenso, e o meia Everton Ribeiro, contundido. Patrick e Jairo devem ser os substitutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;