Internacional Titulo Coreia do Norte
Partido confirma Kim Kong-Il como secretário-geral
Da AFP
28/09/2010 | 08:29
Compartilhar notícia


Uma reunião excepcional do Partido Comunista da Coreia do Norte foi iniciada nesta terça-feira, como estava previsto, em Pyongyang, e Kim Jong-Il foi reconfirmado como secretário-geral da formação, anunciou a agência de notícias japonesa Kyodo.

Esta é a reunião partidária mais importante em 30 anos, dedicada a preparar a sucessão de Kim Jong-Il, apesar do tema não ter sido anunciado oficialmente.

Poucas horas antes do início do evento, o líder norte-coreano, que tem graves problemas de saúde, nomeou o filho mais novo, Kim Jong-Un, como general, segundo a imprensa oficial, que pela primeira vez mencionou o homem que deve suceder o pai à frente da ditadura comunista.

A conferência do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, qualificada de histórica pela agência oficial norte-coreana KCNA, estava prevista em um primeiro momento para o início de setembro, mas foi adiada por razões desconhecidas.

Para a ocasião, o governo preparou o desfile militar mais importante da história da Coreia do Norte.

A última reunião dos dirigentes do partido comunista acontecera em 1980 e teve como principal tema a confirmação de Kim Jong-Il como sucessor do pai Kim Il-Sung, fundador da Coreia comunista que faleceu em 1994.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;