Turismo Titulo Resende
Muito sabor em Visconde de Mauá
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
16/09/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O clima é zen, a natureza presenteia com montanhas e belas cachoeiras. O destino em questão é Visconde de Mauá, distrito de Resende, no Rio de Janeiro, a 311 quilômetros da Capital. Somado a tudo isso, mais um delicioso motivo para visitar a cidadezinha. Do dia 7 de outubro a 7 de novembro o local promove a 8ª Temporada da Truta, que neste ano reúne mais de 25 restaurantes das vilas de Visconde de Mauá, Maringá (na divisa do Rio com Minas) e de Penedo.

Os visitantes serão brindados com as diversas possibilidades de paladar da truta arco-íris, espécie californiana criada e reproduzida na região com sucesso graças à água pura, gelada e bastante oxigenada das nascentes do Itatiaia.

Entre os participantes estão os restaurantes Gosto com Gosto, Jardim Secreto (Penedo), Casa Bonita, Truta Rosa, Rosmarinus, Mamma Felice, Le Petit, Café Maringá, Champignon e Maison de La Fondue, além das pousadas Terra da Luz, Tijupá e Babel.

Neste ano a agenda ainda inclui um workshop de qualificação com o renomado Andrew Bushee, amanhã. Master chef formado pela Culinary Institute of America (Califórnia), e chef residente do Senac Águas de São Pedro por mais de 15 anos, Andrew passará aos chefs dos restaurantes participantes os segredos sobre o manuseio e cocção da truta. O objetivo é capacitá-los nas técnicas de manipulação e corte, preparação e montagem de receitas, e harmonização com vinhos e cervejas.

Entre as delícias que podem ser degustadas estão quiche de truta defumada com alho-poró, fondue de truta, pizza de truta com tomate e truta à moda da casa, entre outros. Bom apetite!

PASSEIOS
E como a natureza é um motivo mais do que plausível para visitar Visconde de Mauá, a dica é aproveitar para conhecer as diversas cachoeiras, como Santa Clara, Escorrega, Santo Antonio ou o Vale Alcantilado, com total de nove quedas d'água num percurso de 1,5 quilômetro. Prepare o fôlego, porque o trajeto é cheio de subidas.

Para os amantes do turismo de aventura, a alternativa é conhecer a Pedra Selada. Depois de 2h40 de trilha na mata, a vista de montanhas e vales do alto da pedra impressiona e compensa todo o esforço. Alguém se habilita?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;