Esportes Titulo Brasileirão
Flu e Timão: jogo que vale mais do que seis pontos

Equipes duelam hoje, no Rio, e precisam da vitória para
abrir vantagem aos concorrentes ao título do Brasileirão

Das Agências
15/09/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


 

 

Fluminense e Corinthians fazem hoje, no Engenhão, às 22h, o que muitos dizem ser a final antecipada do Campeonato Brasileiro. Em campo estarão estrelas como Deco, Conca, Washington, Bruno César, Elias e Roberto Carlos para abrilhantar o duelo. No entanto, cariocas e paulistas, com 41 e 38 pontos, respectivamente, querem mesmo espantar uma possível má fase, principalmente depois das últimas três rodadas na competição.

Dos nove pontos possíveis, o Timão conquistou quatro e o Tricolor somente três, e permitiram que Botafogo e Cruzeiro - ambos com 37 - encostassem na tabela. "Ganhar esta partida é bom para se distanciar porque a gente sabe que existem outras equipes querendo chegar", afirmou o técnico Adilson Batista.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que retorna ao time, admitiu que o Corinthians desperdiçou a chance de alcançar a liderança da competição nas últimas rodadas. "O Fluminense está em momento complicado e não soubemos ultrapassá-lo. Deixamos escapar a primeira colocação", afirmou o jogador.

O meia Deco, do Tricolor, reconhece que a equipe vacilou em algumas partidas, mas garante que ninguém nas Laranjeiras está abalado com os recentes resultados. "Não estamos jogando mal. É natural a melhora dos concorrentes. Sei que podemos evoluir", destacou o brasileiro naturalizado português.

E o Fluminense tem o apoio dos tricolores. Ontem, a torcida compareceu ao treino, gritou o nome de cada jogador e estendeu uma faixa com os dizeres "Não temos crise, temos guerreiros". "Eles estarão nos incentivando porque a partida será decisiva. O Fluminense está embalado e lutando pelo título, assim como eles. O jogo será difícil, mas vamos buscar a vitória", afirmou Washington, artilheiro do Brasileiro ao lado de Bruno César e Elias, do Atlético-GO, com nove gols.

Equipes - Sem poder contar com Ronaldo, que ainda não se recuperou do edema na panturrilha direita, Adilson Batista pode escalar Souza no ataque, ao lado de Jorge Henrique, mas o técnico preferiu não revelar o time que enfrenta o Fluminense, até porque as dúvidas no treinador não terminam no setor ofensivo.

No treino de ontem, o capitão William sofreu um pisão no pé direito e abandonou o gramado. A tendência é que o zagueiro jogue, mas, caso seja vetado, Leandro Castán será o substituto. Ralf, que deixou o campo na derrota do Corinthians para o Grêmio, com dores no tornozelo, foi poupado na atividade, enquanto Boquita estava entre os titulares e Jucilei como primeiro volante. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Roberto Carlos volta à equipe, depois de se recuperar das dores na coxa direita. O mesmo acontece na outra ala, com Alessandro, suspenso diante do Grêmio.

Do lado do Fluminense, Muricy Ramalho continua sem contar com os atacantes Fred e Emerson, ambos lesionados, assim como Diguinho e Diogo. Já o volante Fernando Bob, suspenso contra o Atlético-GO, retorna à equipe no lugar de Carlinhos.

Visita ilustre - Os jogadores de ambos os times terão motivação a mais para a partida. O técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira, confirmou que estará no estádio para assistir ao jogo.

Técnico se irrita com ladainha Ronaldo
O técnico Adilson Batista, do Corinthians, não suportou as inúmeras perguntas sobre a ausência de Ronaldo do jogo contra o Fluminense, hoje, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva de ontem, o comandante pediu para acabarem com "a mesma ladainha".

"Vamos falar sobre o jogo e ele não está no jogo. É sempre a mesma ladainha, mas precisamos ir para a Ave Maria cheia de graça. Não é questão de irritar, mas vamos para a Ave Maria", disparou o técnico.

Ronaldo era esperado para a partida contra o Fluminense, depois de desfalcar a equipe na derrota para o Grêmio, sábado, no Pacaembu, devido a um edema na panturrilha direita. Porém, o Fenômeno voltou a sentir dores no local e foi vetado, mesmo com o tratamento intensivo.

"Eu não quero ficar lamentando porque preciso passar tranquilidade a quem vai entrar. Ele é importante, mas está fora e o assunto encerrado", disse o treinador.

A lesão do atacante tem preocupado o departamento médico do clube. Ele se contundiu logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, e a promessa era que se recuperasse logo depois da Copa do Mundo, o que não aconteceu. "Quero vê-lo jogar como fez no ano passado, mas precisamos respeitar o ser humano, o seu limite. Temos que conviver com este tipo de situação", ponderou o técnico.

O Fenômeno comentou sobre o assunto no Twitter e disse que está chateado com a situação. "Infelizmente, não poderei jogar quarta (hoje). Vou seguir forte no tratamento para estar em campo o mais rápido e melhor possível", postou Ronaldo. "Sorte aos meus amigos, vou ficar na torcida junto com milhões de loucos", completou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;