Nacional Titulo Violência
Menina de 11 anos é morta por bala perdida no Rio
Das Agências
13/09/2010 | 09:00
Compartilhar notícia


A menina Cauane Tomás de Almeida, de 11 anos, foi morta por uma bala perdida na madrugada de ontem na Favela Mandela, em Manguinhos, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, o pai de Cauane contou que ouviu barulho de tiro e, logo depois, a menina caiu no chão e começou a gritar. Cauane foi atingida na barriga e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu.

A polícia não sabe dizer de onde partiu o disparo, mas garantiu que não havia operação policial na área no momento em que a menina foi baleada. A Favela Mandela é parte do complexo de favelas de Manguinhos, com 31 mil habitantes segundo dados do último censo, e ainda dominada pelo tráfico de drogas. Em outubro do ano passado, uma bala perdida matou um adolescente de 15 anos no local.

A morte de Cauane foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia, de Bonsucesso, e deve ser investigada pela Delegacia de Homicídios, que centraliza os casos deste tipo no Rio.

Virou rotina - Na madrugada de sábado, outro tiroteio assustou os moradores de Santa Teresa, no centro do Rio. As balas chegaram a atingir um prédio no Morro dos Prazeres.

Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) disseram que foram lá para conferir uma informação do disque-denúncia sobre venda de drogas e foram recebidos a tiros. Ninguém ficou ferido.

Em julho, Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, também de 11 anos, foi atingido por uma bala perdida dentro de sala de aula em uma escola pública no bairro de Barros Filho, na Zona Norte. Na ocasião, a polícia realizava uma operação nas redondezas em busca de criminosos, mas a autoria até agora não foi determinada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;