Esportes Titulo Brasileirão
Timão perde sequência 100% no Pacaembu
Marília Ruiz
Especial para o Diário
11/09/2010 | 20:48
Compartilhar notícia


Acabou a marca de 100% de aproveitamento do Corinthians em casa neste Brasileiro: ontem, o time de Adílson Batista perdeu para o Grêmio e, ainda vice-líder, viu o Fluminense aumentar a vantagem na ponta.

Com um golaço do ex-corintiano Douglas, aos 34 minutos do primeiro tempo, o Timão não só perdeu a invencibilidade em casa, como viu ruir o plano de chegar na quarta-feira ‘mais robusto', como previra o técnico Adílson quando explicou a opção em poupar Roberto Carlos e Ronaldo, ontem.

Sem os laterais titulares, sem um meia criativo (Bruno César esteve bem abaixo da média) e com Paulo André (que substituiu Chicão) em noite pífia, os donos da casa pouco fizeram para sair do Pacaembu lotado com resultado melhor. Para piorar, Ralf se machucou antes dos 15 minutos e, aos prantos, precisou ser substituído por Boquita.

As 33. 245 pessoas que lotaram o estádio viram, desde que a bola rolou, um Grêmio mais acertador em campo.

Antes de abrir o placar com Douglas, os visitantes já haviam obrigado Júlio César a fazer duas boas defesas.

Já Vitor, do Grêmio, foi aparecer com boas defesas só no segundo tempo, principalmente depois de os gaúchos ficarem com um a menos em campo. Vilson fez pênalti em Bruno César e foi expulso, aos 12 minutos.

Iarlei cobrou a penalidade, e Vitor evitou o empate com grande defesa. Na sequência, Elias perdeu chance incrível (sem goleiro): mas Rafael Marques salvou o Grêmio em cima da linha.

Apesar da vantagem de 11 a 10, apesar dos mais de 33 mil empurrando, apesar da marca de 23 jogos sem perder no Pacaembu, o Corinthians, que pressionava, não conseguiu marcar.

Com o resultado (e o empate do Flu), o Corinthians mais robusto e com jogadores descansados, como quis Adílson Batista, mesmo que ganhe do líder na próxima rodada (confronto direto) fora de casa, não conseguirá alcançar o primeiro posto perdido em 1 de agosto, na estreia de Adilson, no clássico contra o Palmeiras (1 a 1).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;