Economia Titulo Recorde
Exportações pela rede postal batem recorde
Da ABr
10/09/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O Brasil exportou, em agosto, via rede postal, US$ 21 milhões pelo sistema simplificado de envio de remessas, mecanismo que beneficia principalmente micro e pequenas empresas. Esse valor representa expansão de 43% na comparação com o mesmo período de 2009. Segundo o Ministério das Comunicações, este é o recorde para o mês.

Os dados incluem as exportações feitas por meio da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e por operadores privados. No acumulado do ano, as vendas ao Exterior via rede postal já ultrapassaram os US$ 172 milhões - 94% do volume remetido em todo o ano passado. Porém, se comparadas a julho, houve queda de 7,9%. Essa redução, segundo o ministério, é normal para esta época do ano.

Os Estados Unidos são o principal destino das remessas brasileiras: 24%. A Argentina vem em segundo lugar (7,77%), seguida do México, (5,2%). No geral, foram exportados 812 tipos de mercadorias. O instrumento mais importante de remessa, via Correios, é o Exporta Fácil, que ajuda a eliminar procedimentos burocráticos, como a contratação de despachantes e empresas de transporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;