Internacional Titulo Clima
Duas cidades são ameaçadas por inundações no sul do Paquistão
Da AFP
06/09/2010 | 09:18
Compartilhar notícia


As autoridades do Paquistão tentavam nesta segunda-feira reforçar os diques que protegem duas cidades que juntas possuem 360.000 habitantes no sul do país, mais de um mês depois do início das inundações que devastaram 20% de seu território.

As águas foram retiradas das zonas centro e norte do país, deixando milhões de desabrigados em meio a enormes campos lamacentos, mas as cheias continuam ameaçando o baixo vale do Indo, na província de Sind.

"A situação das cidades de Johi e Dadu é relativamente grave", declarou à AFP o ministro de Irrigação de Sind, referindo-se às duas cidades localizadas próximo às margens do Indo, cerca de 370 km ao norte de Karachi, capital da província.

"A água está a 20 km de Dadu, mas não descartamos que a cidade esteja gravemente ameaçada", explicou, reconhecendo que aldeias que tiveram seus moradores retirados nas imediações de ambas as cidades já estão inundadas.

"Estamos usando todos os nossos recursos para reforçar os diques", afirmou uma autoridade do distrito de Dadu, Iqbal Memon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;