Esportes Titulo Série B
Treinador aponta falhas na pontaria do Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/08/2010 | 08:46
Compartilhar notícia


O técnico Sérgio Guedes elegeu as falhas de conclusão como responsáveis pelo tropeço do São Caetano no empate diante do Paraná no Anacleto Campanella. O Azulão, que jogou parte do primeiro tempo e todo o segundo com um jogador a mais - Irineu foi expulso - esteve duas vezes à frente do placar e criou diversas oportunidades para sair de campo com os três pontos.

"Tivemos facilidade total para matar o jogo, mas não definimos. Tomamos um susto (o primeiro gol sofrido) e não foi o suficiente. É um castigo que não posso dizer que foi merecido, porque nos empenhamos. No entanto, com um a mais, não podemos pecar nas finalizações", avaliou.

O treinador também não eximiu a defesa de responsabilidade no placar. Os dois gols do Paraná foram marcados em contra-ataques, em ligação direta da defesa.

"O time não pode se achar auto-suficiente e levar gols em jogadas em que o goleiro faz a ligação direta para o atacante. Não podemos deixar espaços para que o atacante chegue na bola", resumiu Guedes.

O técnico também lamentou o fato de as substituições não terem surtido o efeito desejado. Com o objetivo de manter a equipe em busca do terceiro gol, colocou o estreante Christian e os meias Luciano Mandi e Mazinho. "Seria um equívoco, com um a mais, colocar outro zagueiro ou volante", justificou, ao ser perguntado se não seria o caso de apertar a marcação para conter as saídas do Paraná.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;