Esportes Titulo Timão
Respaldado por Adilson, Heleno acerta
Dérek Bittencourt
com Agências
21/08/2010 | 09:29
Compartilhar notícia


O zagueiro Thiago Heleno enfim é do Corinthians. Depois de ser declarado como reforço e a diretoria ter anunciado a desistência da negociação, o acerto acabou concretizado e ontem pela manhã o jogador foi apresentado. Aos 21 anos, chega com aval do técnico Adilson Batista, que defendeu a contratação do defensor.

Para quem não conhece o futebol de Thiago Heleno, o próprio técnico faz as honras da casa, afinal ambos se conhecem bem após trabalharem juntos no Cruzeiro (clube que o revelou). "Ele é rápido, tem bom tempo de bola. É um jogador que você pode arriscar no mano a mano, porque tem velocidade. Acho que vai ser importante pela sequência que a gente tem pela frente", disse Batista.

Para o jogador, chegar a "um dos maiores clubes do mundo" é de suma importância. "Estou muito feliz de poder representar o Corinthians a partir de hoje. Espero fazer meu trabalho da melhor maneira possível. O Cruzeiro é um time grande, mas o Corinthians também é um dos maiores clubes do mundo", disse o zagueiro, que recebeu a camisa das mãos do diretor de futebol Mário Gobbi.

A tarefa para se firmar no time titular, porém, não será das mais fáceis. Isso porque a dupla William e Chicão é intocável desde 2008 - o primeiro, no entanto, deve aposentar-se no fim do ano, enquanto o segundo ainda negocia renovação de contrato. Independentemente disso, Heleno quer mostrar serviço.

"Fico feliz pela confiança do Adilson, mas tenho de trabalhar, não parar por aqui. Espero ganhar jogando, treinando, na lealdade. Isso ele (técnico) deixou bem claro. Não tem porque ficar acomodado, vai jogar quem estiver melhor. Eu estou trabalhando fisicamente há quatro semanas, espero que na próxima semana já esteja à disposição", disse o defensor.

Mostrando-se despreocupado com a condição física, Thiago Heleno preferiu exaltar seu estilo versátil de jogo. "Eu sou um pouco de tudo. No Cruzeiro, eu jogava pelo lado esquerdo, mas isso é do Adilson. Tenho que me aperfeiçoar e ajudá-lo", disse.

O jogador, que jogou a Libertadores deste ano pelo Cruzeiro e foi desclassificado nas quartas de final pelo São Paulo, espera ajudar o Timão a classificar-se para a competição continental em 2011 e, quem sabe, conquistar o título tão sonhado pela Fiel.

Inicialmente, no entanto, projeta ser campeão nacional. "Objetivo agora é terminar o Brasileiro bem, ser campeão. Libertadores é no ano que vem. Meu sonho é disputar mais uma vez essa competição, ser campeão e ser feliz", disse.

Treinador adota mistério para o clássico de amanhã

Evidentemente os estilos de treino e jogo no Corinthians são diferentes, mas Adílson Batista deu sequência a uma das principais características de Mano Menezes: fazer mistério. Com o clássico de amanhã contra o São Paulo e a confirmada ausência de Dentinho (machucado), o técnico prefere esconder a equipe.

"Nós trabalhamos ontem (quinta) e hoje (ontem) em cima do que observamos do São Paulo. Alguma coisa pode mudar. Então, foi feito um trabalho e espero que eles (jogadores) consigam executar", disse. "Pode ser um jogador, dois posicionamentos. É evidente que o Baresi deve ter colhido informações. Ele também pode mudar. Ainda estou trabalhando com algumas situações. É detalhe, mas acho que ajuda."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;