Economia Titulo Itaú
Setubal: fusão já mostra resultados
18/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A fusão do Itaú com o Unibanco começa a mostrar resultados, diz o presidente do banco, Roberto Setubal. "Já passamos pela fase mais difícil da fusão. Agora estamos prontos para levantar voo", afirmou o executivo em reunião promovida pela Apimec. "Estamos com as turbinas prontas, mas temos que ir com cuidado, por causa do tamanho da empresa", disse. O Itaú Unibanco tem 110 mil funcionários e R$ 651,6 bilhões em ativos.

A média de migração é de 150 agências do Unibanco para a base do Itaú por mês. A previsão de término para o processo é no fim de outubro. Segundo Setubal, as mudanças nas agências são feitas durante o fim de semana e existem hoje 456 funcionários do Itaú dedicados somente a essa tarefa.

A cada fase da migração das agências, o banco foi aprendendo e reduzindo o volume de reclamações, destaca seu presidente. Era uma média de 40 queixas por 1.000 clientes, que caiu para 1,6. Toda a parte voltada para clientes deve ter a integração concluída até o fim do ano. "Fizemos um megaesforço interno", disse Setubal. Alguns ajustes de sistemas devem ser concluídos em 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;