Cultura & Lazer Titulo Confraternização
Em ritmo de alegria
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
15/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Celebrar uma data importante e fazer com que essa comemoração seja inesquecível para seu filho é fácil. Profissionais dão dicas de como fazer a festa em casa e economizar. "O importante é planejar com antecedência e garantir muita diversão", diz Neire Maranah, da NDR Eventos.

Como em qualquer confraternização, o cuidado com a escolha da comida é fundamental. É importantíssimo pensar em um cardápio que esteja de acordo com o horário e o número de convidados. Para as crianças, a banqueteira Regina Fanani sugere coxinhas, lanchinhos, pipoca, algodão doce e refrigerantes.

"Para os adultos o menu precisa ser um pouco mais elaborado. Pode-se ou não optar por servir bebidas alcoólicas. Reserve uma mesa de frios e queijos, sementes como amendoins, nozes, castanhas, além de patês e torradas", ensina a banqueteira.

Mas há adultos que não abrem mão de provar as delícias apreciadas para a garotada. Para estes, Neire Maranah sugere um cálculo para não errar na quantidade de bebidas e alimentos.

Cinco copos de refrigerantes, água ou suco, seis salgados e três doces, em média, servem os adultos. Para as crianças, quatro copos de refrigerantes, água ou suco, cinco salgados e dois doces, em média.

A empresária da NDR Eventos reforça ainda que devem ser oferecidas de quatro a seis opções de salgados e docinhos. "O número de pratinhos descartáveis, por exemplo, deve ser 40% maior do que o de pessoas, e o dos guardanapos, opte pelo triplo, assim como a quantidade de copos", lembra.

A decoração da festa é outro item que não pode ser deixado para a última hora. Empresas especializadas oferecem kits prontos para decoração de mesa do bolo, balões e descartáveis de personagens variados. "No primeiro aniversário, são os pais que escolhem o tema da festa, geralmente circenses. A partir dos 2 anos os personagens preferidos das crianças, e o time de futebol no caso dos meninos, é que darão o tom do evento", explica Regina Fanani. A banqueteira acrescenta que as mamães mais dispostas também podem garimpar enfeites em ruas de comércio popular.

Para garantir a diversão da criançada, Neire Maranah indica palhaços, teatrinhos, brinquedos infláveis e mágicos. "Se o orçamento estiver curto, o melhor é contratar uma equipe de recreação para animar a festa ou então criar um canto de brinquedos. Assim, a diversão é garantida e todos ficarão entretidos". Ela lembra que é importante selecionar as atividades de acordo com a idade das crianças e com o tempo de duração da festa.

A personagem Rafaela, interpretada por Klara Castanho em Viver a Vida, ganhou uma festa de aniversário com temática circense. Tema mais do que inspirador para celebrar a alegria de ser criança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;