Economia Titulo Recall
Honda faz recall nos EUA e no Canadá por falhas na ignição
10/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Honda está promovendo um recall nos Estados Unidos e no Canadá para consertar um possível defeito na ignição, que permite ao motorista remover a chave enquanto o carro está em marcha.

O recall abrange 197 mil Accords, 117 mil sedans Civic e 69 mil utilitários Element modelos 2003 e 2004 vendidos nos Estados Unidos. Já no Canadá, proprietários de cerca de 18 mil Accords, 21 mil Civics, 2 mil Acura 1.7EL e 3 mil Elements, também de 2003 e 2004, serão convocados para fazer a manutenção dos veículos.

ACIDENTES
A montadora recebeu reclamações sobre acidentes e um caso de dano causados pelo problema, de acordo com comunicado da companhia. O mecanismo de bloqueio da ignição pode estar danificado ou desgastado pelo uso.

Segundo a companhia, se a chave for removida e o freio de mão não estiver ativado, o veículo pode se mover e bater.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;