Internacional Titulo Fique por dentro
O que rola no mundo
Do Diário do Grande ABC
09/08/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


Sem visto

Cidadãos da União Européia que visitarem o Brasil e brasileiros que forem a países do bloco não vão precisar de visto, caso sejam aprovados acordos apresentados pela Comissão Européia. A isenção valerá para estadas de 3 a 6 meses e deve entrar em vigor no carnaval de 2011.

Vuvuzela proibida

A TTF (Federação Turca de Futebol) proibirá as vuvuzelas, que ficaram famosas nos estádios da África do Sul durante a Copa do Mundo. A federação considerou que as ‘cornetas' trazem consequências negativas para os jogadores. A proibição vale para partidas oficiais que forem disputadas em território turco.

Avô famoso

Dias depois de ser promovido a general do Exército Popular de Libertação, Mao Xinyu, neto do fundador da República Popular da China, Mao Tse Tung, declarou que deseja participar mais da vida política do país. Xinyu, que se parece muito com seu avô, é o único neto de Mao Tse Tung, morto em 1976.

Saindo da crise

O Banco Central da Espanha confirmou recuperação da economia no segundo trimestre com leve crescimento de 0,2% do PIB (Produto Interno Bruto) e elogiou as medidas de austeridade adotadas pelo governo. A projeção de crescimento para a Espanha em 2011 é de 1,3%.

Grande queda

Turista francês, de 18 anos, escorregou em um dos precipícios do Grand Canyon enquanto tentava tirar foto e conseguiu sobreviver à queda de 23 metros. O jovem foi resgatado consciente por um helicóptero. Ele sofreu apenas ferimentos nos pulsos, tornozelos e pescoço.

Chile em crescimento

O Banco Central chileno informou que a economia do país cresceu 6,8% em junho, superando expectativas de economistas, que esperavam crescimento próximo a 6%. Para o ano de 2010, o Banco Central do país espera evolução de 4% a 5%, depois da queda de 1,7% registrada em 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;