Economia Titulo Mercado
Vendas à vista cresceram 6,8% em julho, segundo SCPC
03/08/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) registraram em julho alta tanto nas vendas à vista (SCPC) como a prazo (SCPC/Cheque). Isso são o que apontam dados divulgados pela entidade.

O movimento de consultas ao crediário no comércio paulistano subiu 5,9% ante junho, e as consultas relativas às vendas à vista registraram salto de 6,8%, na comparação com o mesmo mês.

De acordo com a instituição, o resultado de julho foi puxado pelo avanço da massa salarial e pela queda do nível de desemprego no período.

Na comparação com julho de 2009, período em que a crise financeira mundial iniciava movimento de arrefecimento, a alta no número de consultas também registrou crescimento. O aumento nas vendas a prazo foi de 7,6%, e nas compras à vista chegou a 4,9%.

Os registros recebidos (carnês em atraso) apresentaram queda de 3,9% em julho, comparado com igual período em 2009, enquanto os registros cancelados (carnês quitados ou renegociados) praticamente se estabilizaram (-0,6%), na mesma base de comparação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;