Internacional Titulo Conflito
Ataque à frota: Israel aceita cooperar com investigação
Da AFP
02/08/2010 | 11:46
Compartilhar notícia


Israel decidiu nesta segunda-feira cooperar com uma comissão de investigação da ONU proposta pelo secretário-geral Ban Ki-moon sobre a violenta incursão lançada contra uma frota humanitária em 31 de maio, segundo o jornal Haaretz em seu site.

Ban Ki-moon anunciou nesta segunda uma comissão de quatro membros, entre eles um israelense e um turco, para investigar o ataque contra a frota de ajuda aos palestinos em Gaza, no qual morreram nove cidadãos turcos.

O chefe da ONU disse ainda que o grupo de especialistas será presidido pelo ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia, Geoffrey Palmer, que iniciará suas tarefas em 10 de agosto e que prevê entregar um primeiro informe em meados de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;