Política Titulo Campanha
Grande ABC recebe três candidatos neste sábado

Marina Silva e Fabio Feldmann estarão em Diadema;
já o senador Aloizio Mercadante visita São Bernardo

Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
31/07/2010 | 08:40
Compartilhar notícia


De olho nos 1.932.834 eleitores do Grande ABC, três candidatos aos cargos majoritários - presidência e governo do Estado - aportam hoje na região para peregrinação em busca de votos. A ex-ministra Marina Silva, presidenciável do PV, estará em Diadema no período da tarde, acompanhada do também verde Fabio Feldmann, que disputa o Palácio dos Bandeirantes. O postulante ao cargo de governador pelo PT, o senador Aloizio Mercadante, escolheu São Bernardo para passar a manhã.

Marina/Feldmann e Mercadante, no entanto, terão atividades distintas. Os dois verdes participam do lançamento oficial da campanha da vereadora Regina Gonçalves (PV), ex-presidente estadual da sigla. O encontro, que reunirá as principais lideranças do partido, ocorre no Clube Chácara Três Irmãos - próximo ao Fórum.

Pela manhã, a senadora estará em Recife para defender as diretrizes de seu programa de governo, entre elas, a universalização da Atenção Básica de Saúde. A previsão de chegada da ex-ministra do Meio Ambiente pelo PT é 16h em Diadema, segundo a coordenação de campanha.

Já o advogado Fábio Feldmann deve chegar mais cedo, por volta das 14h, conforme previsão dos coordenadores de campanha do candidato ao governo estadual. Com origem no PSDB, o ambientalista filiou-se ao PV em 2005.

Em São Bernardo, o senador petista, que tenta quebrar a hegemonia de 16 anos dos tucanos no comando do Estado, participa de seminário no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Lá, o tema na mesa de discussão será a Nova Política de Saúde para São Paulo, que faz parte do plano de governo de Mercadante.

Na sequência, o senador viaja para cidades do interior, como Presidente Prudente e Hortolândia, onde tem atividades eleitorias.

Paulo Skaf - Ontem no início da noite, o empresário Paulo Skaf (PSB), pleiteante ao governo estadual, cancelou extensa agenda divulgada oficialmente ontem e que teria na região - caminhadas por Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema e encontros com lideranças socialistas.

A assessoria alegou que o candidato participará de "reuniões internas da campanha" em São Paulo. O presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) aparece com apenas 1% das intenções de voto na última pesquisa Ibope divulgada.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;