Esportes Titulo Copa Paulista
Scarpino muda esquema do Tigre

Com desfalque de Anderson Silva, o técnico decidiu que
não vai escalar São Bernardo com três zagueiros amanhã

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
31/07/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Com problemas no São Bernardo, o técnico Ruy Scarpino vai mudar o esquema de jogo do 3-5-2, adotado nas três primeiras rodadas da Copa Paulista, para o 4-4-2 contra o São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, amanhã. Como não poderá contar o zagueiro Anderson Silva, lesionado, o treinador vai escalar dois volantes, com Zé Forte, que retorna após cumprir duas partidas de suspensão, e Daniel Pereira.

Com a alteração de esquema, o meia Pio, que vem jogando como ala-direito, terá de atuar na lateral, com a responsabilidade de ajudar na marcação. "Não é uma posição em que estou acostumado, mas o professor me conhece e acha que tenho potencial de jogar por ali. Vou me esforçar ao máximo para contribuir com o time e sair de São José dos Campos com os três pontos", destacou o atleta, que foi comandado por Scarpino no Rio Branco, Ituano e Santo André.

Quem também volta à equipe é o lateral-esquerdo Maciel. Ele vai substituir Thiaguinho, que não atuou bem no empate (2 a 2) com o Pão de Açúcar. "Nosso time está se encaixando aos poucos, e está muito bem", explicou o jogador, que fez uma ressalva. "Têm períodos do jogo que nós sobramos em campo, mas precisamos ficar focados a partida inteira", destacou o jogador.

No ataque, Ruy não poderá contar com Diogo Acosta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Raul, que sentiu dores musculares e foi poupado dos treinamentos ontem, mas nada que preocupe para o duelo de amanhã.

Uma vitória no domingo pode significar a liderança para os dois clubes no grupo 4 da Copa Paulista. O Tigre, segundo, e São José, terceiro, têm cinco pontos, e torcem para que o Barueri, primeiro, perca para o Sorocaba, fora de casa.

Mais novidade - O São Bernardo vai anunciar outro reforço para a disputa da Copa Paulista. Como de praxe, a diretoria não revelou o nome, mas o atleta é centroavante. Ele chega para disputar posição com Diogo Acosta e Ney Mineiro, que ainda não estreou na competição.

Volante Zé Forte diz que terá cuidado com as faltas
O volante Zé Forte, do São Bernardo, afirmou que será cauteloso na partida contra o São José, amanhã, fora de casa, pela quarta rodada da Copa Paulista. O jogador retorna ao time depois de dois jogos cumprindo suspensão pela expulsão logo na estreia do Tigre na competição contra o Barueri. Na ocasião, quase no fim do confronto, o atleta deu carrinho violento e levou o cartão vermelho direto.

"Acho que tomei dois jogos de gancho porque sou reincidente", lamentou o volante, que levou o cartão vermelho duas vezes na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. No entanto, ele garante que não é jogador violento. "Todo atleta está sujeito a isso, principalmente quando atua na minha posição, de marcação", ressaltou.

O volante prometeu que vai tomar cuidado para não ser advertido novamente. "Estou preparado e vou jogar com mais cuidado", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;