Política Titulo Campanha política
Lula diz que tem obrigação de participar da campanha
30/07/2010 | 09:12
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que tem obrigação de participar da campanha política deste ano, mas negou que vá se licenciar do cargo para ajudar sua candidata, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a ganhar a eleição.

As manifestações foram feitas em dois momentos da agenda que o presidente cumpriu ontem no Rio Grande do Sul, com atos institucionais durante o dia e comício à noite.

No Estado, José Serra (PSDB) lidera a corrida presidencial com 46% das intenções de voto, enquanto o índice de Dilma é de 33% e o de Marina Silva (PV) é de 8%, segundo pesquisa Datafolha.

"Tem gente que quer me tirar da campanha, tem gente que não quer que eu participe, eu acho que tenho obrigação de participar, vou escolher quem vai ser meu candidato, minha candidata, e aí eu direi para vocês um dia", ressaltou Lula.

Mais tarde acrescentou: "Não seria justo você ser presidente da República e se licenciar para disputar uma campanha eleitoral; o presidente precisa governar até 31 de dezembro e ainda agir como se fosse até às 10 horas (do dia 1º de janeiro), quando quem for eleito for homologado pelo Congresso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;