Nacional Titulo Marília
Pipa com cerol pode render até internação de menor
26/07/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


A partir de hoje, os garotos de Marília (SP), que empinam pipas com cerol na linha, precisam ficar atentos. As pipas com esse tipo de linha cortante serão apreendidas pela Polícia Militar, que multará os infratores.

A multa varia de um a 20 salários mínimos e dobra de valor se houver reincidência. A finalidade é evitar acidentes envolvendo motociclistas e as próprias crianças que usam cerol.

Se o menino for reincidente, ele corre o risco de ser internado na Fundação Casa. A internação é tida como certa se confirmado que os pais sabiam do uso do cerol pelo filho, segundo a determinação do Ministério Público Estadual, que fez parceria com a Polícia Militar para apreender as pipas irregulares.

"A Polícia Militar fará a apreensão das pipas e o BO (boletim de ocorrência). Todo o material apreendido será encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude, junto com o BO", diz Arnaldo Rogério dos Santos, sargento da Polícia Militar, que recebe reclamações diárias sobre menores que soltam pipas com cerol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;