Política Titulo Dossiê
PSDB sugere ligação petista no caso
Beto Silva e Mark Ribeiro
Do Diário do Grande
22/07/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


Os tucanos do Grande ABC acreditam na possibilidade de o PT estar por trás da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge. Para embasar seu posicionamento, o tucanato regional remete a lembranças de um período recente de escândalos protagonizados pelos rivais.

"Não podemos acusar ninguém antes que os devidos esclarecimentos venham à tona. No entanto, o PT não é réu primário", especula o vereador Paulinho Serra, líder da bancada do PSDB na Câmara de Santo André. "Apesar de tomarmos as devidas precauções (em julgar envolvimento petista), casos protagonizados pelo PT no passado levam a crer que há interesse político na quebra do sigilo do Eduardo Jorge. Há quatro anos assistimos ao episódio dos aloprados", lembra.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) segue a linha do correligionário. "Eles (petistas) teriam coragem de produzir dossiê (com as informações coletadas com a quebra do sigilo). É impossível dizer que este fato não tenha conotação política."

Colega de Paulinho no Legislativo andreense, o vereador Tiago Nogueira (PT) diz que as sugestões tucanas não passam de manobra para brecar a ascensão da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. "É fato plantado pelo PSDB. Mais um factoide após o candidato a vice do (José) Serra dizer que temos ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)", argumenta, ao citar Indio da Costa.

O presidente do partido em Santo André, Luiz Turco, garante que a analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues não compõe os quadros petistas da região. "Posso assegurar que ela não é filiada e que nenhum dos correligionários consultados ouviu falar desta senhora." "A hora que investigarmos a fundo descobriremos que ela tem ligação é com o próprio PSDB", contra-ataca Nogueira.

Para Turco a tentativa de ligar o PT à quebra de sigilo fiscal de Eduardo Jorge é "nova baixaria" dos tucanos no período pré-eleitoral. "Pelo o que percebo farão isso até o fim das eleições. Estão desesperados com o crescimento da Dilma e começam a apelar."

O coordenador do PSDB no Grande ABC, Cezar de Carvalho, acompanha o caso de perto a pedido de tucanos de Brasília. "Estamos levantando informações para saber as ligações políticas da analista." O dirigente observa que a quebra de sigilo ilegal pode ter sido motivada pela "inferioridade da candidata do presidente Lula". "Espero que não sejam outros aloprados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;