Política Titulo Confirmado
Ex-tucano Coca Ferraz estará ao lado de Aloizio Mercadante
26/06/2010 | 09:07
Compartilhar notícia


Escolhido para ser candidato a vice-governador na chapa do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo, o engenheiro Antonio Clóvis Ferraz (PDT), mais conhecido como Coca Ferraz é ex-tucano. Foi candidato a prefeito de Araraquara, a 270 quilômetros da Capital paulista, duas vezes, a última em 2000, disputou uma vez o cargo de vice-prefeito da cidade, em 2004, e tentou, sem sucesso, eleger-se deputado em 2006. Nunca foi eleito e somente em 2009 se filiou ao PDT.

Coca Ferraz sempre foi um dos mais ferrenhos adversários do ex-prefeito do município e atual presidente estadual do PT, Edinho Silva, que apesar de ter aceitado a indicação dele, terá de administrar uma crise interna no reduto eleitoral.

Coca Ferraz é professor titular da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, no centro do Estado, e considerado um dos maiores especialistas em trânsito do País. Exerceu funções administrativas no setor de transporte público em Araraquara e São Carlos.

PALOCCI - O PT de São Paulo decidiu incluir o nome do ex-ministro Antonio Palocci na lista de candidatos a deputado federal que será oficializada hoje na convenção do partido. Para convencer Palocci a concorrer, a direção do PT fez dois acertos: ele terá mais tempo de televisão e contará com o apoio de prefeitos de prestígio, que funcionarão como cabos eleitorais.

Palocci havia comunicado ao PT que não concorreria por estar totalmente dedicado à coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Para o partido, porém, a participação do ex-ministro na eleição passou a ser estratégica.

O comando petista acredita que Palocci pode puxar votos para a legenda em São Paulo e aumentar o potencial eleitoral da bancada à Câmara Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;