Nacional Titulo Preso
Homem é preso por ficar a menos de 200 m da ex
25/06/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Pela primeira vez no Brasil, um homem foi preso por descumprir a medida protetiva que o obrigava a ficar a pelo menos 200 metros de distância da ex-companheira, de 36 anos. A prisão de E.P.S., De 43 anos, ocorreu anteontem, em São Paulo.

"Esse é o primeiro caso no Brasil em que um homem é preso sem chegar a agredir a mulher, o que mostra um grande avanço na Lei Maria da Penha", disse a delegada Regina Célia Issi, titular da 7ª Delegacia de Defesa da Mulher, que fica em Itaquera, na zona leste da Capital.

O vigia já havia ameaçado a mulher diversas vezes, desde novembro de 2009. Em fevereiro deste ano, a auxiliar de limpeza prestou queixa criminal contra o vigia, relatando que ele constantemente a ameaçava com uma faca e amedrontava os três filhos do casal - dois meninos, de 4 e 7 anos, e uma menina, de 9.

Após instauração de inquérito para investigar o caso, a Justiça determinou medidas protetivas de urgência, mas o vigia não cumpriu a ordem e continuou a ameaçar a mulher, que fez nova queixa à polícia. A delegada imediatamente pediu a prisão preventiva, que foi cumprida no trabalho dele, em São Miguel Paulista, também na zona leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;