Cultura & Lazer Titulo Erudito
Sesi oferece sexta-feira erudita
Adriana Feder
Especial para o Diário
17/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O Sesi Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555) apresenta o Trio Images & Regina Elena Mesquita. O repertório dos músicos contemplará obras dos compositores europeus e latino-americanos, como o húngaro Béla Bartók, os armenos Alexander Arutiunian e Aram Katchaturian, o brasileiro Matos Rodrigues e o argentino Astor Piazzola.

O concerto faz parte da série Poemas e Composições, que apresenta trabalhos de alguns dos mais brilhantes escritores nacionais e internacionais, junto às grandes obras de compositores eruditos.

Fundado em 1999 por Achille Picchi (piano), Cecília Guida (violino) e Henrique Muller (viola), o Trio Images já realizou apresentações no Exterior, mesclando composições brasileiras com a música dos países em que se encontram. No canto, Regina Elena é um dos nomes de maior relevância no cenário lírico nacional, atuando tanto em ópera como em música de câmera e clássico-popular.

SANTO ANDRÉ
Já no Sesi Santo André (Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177), o Duo Abumrad-Reis mostra obras de compositores espanhóis, com destaque para Xavier Montsalvatge, Garcia Lorca e Manuel de Falla.

O duo, criado em 1985, reúne Eduardo Janho-Abumrad, no baixo, e João Moreira Reis, no piano.

O concerto faz parte da série Canções e Operetas, sucesso de público nas outras temporadas, que traz cantores e grupos de pocket ópera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;