Internacional Titulo Polêmica nuclear
Obama mantém sanções contra a Coreia do Norte
Da AFP
16/06/2010 | 08:41
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, renovou as sanções unilaterais do seu país contra a Coreia do Norte instauradas por seu antecessor George W. Bush, citando a continuidade da ameaça do programa de armas nucleares de Pyongyang.

"A emergência nacional declarada em 26 de junho de 2008 e as medidas adotadas nessa data para enfrentar a emergência devem continuar em efeito além de 26 de junho de 2010", afirmou Obama em um anúncio distribuído pela Casa Branca (sede do governo norte-americano).

Obama, que renovou a ordem um ano atrás, disse que a emergência nacional era efetiva por outro ano, alegando que "o risco de proliferação de material que pode ser usado em armas na Península da Coreia continua representando uma ameaça extraordinária à segurança nacional e à política externa dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;