D+ Titulo Banda
Aftersix, da escola para o palco
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
13/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Aftersix, banda de São Bernardo que se apresenta hoje, a partir das 15h, em Diadema, surgiu em 2002, quando três garotos decidiram se unir para tocar num festival de música da escola. Gostaram tanto da experiência que optaram por continuar juntos e ver no que daria.

Da antiga formação ficou só o vocalista Gil Tiago, 26 anos, também responsável pelo baixo e violão. Atualmente, completam o trio Chammas, 21 (bateria e percussão) e Gustavo, 24 (voz, guitarra e violão). Os próprios meninos compõem as músicas, que no novo CD falam principalmente sobre o cotidiano e os relacionamentos.

Nenhum se dedica exclusivamente à música (Gil é jornalista, Gustavo está terminando a faculdade de Jornalismo e Chammas cursa Fonoaudiologia). Mas o objetivo é que isso seja possível em breve, segundo o líder do grupo. Para ajudá-los a divulgar o trabalho, usam as ferramentas indispensáveis para os artistas: a internet e as redes sociais, como Twitter, MySpace e Facebook. "Cada vez mais, os fãs procuram novas bandas. A net facilita muito. Conseguimos atingir público de outros Estados", afirma Gil.

No fim do ano passado, quando abriu o show de Lulu Santos, a Aftersix teve a prova de que a web rompe limites. "Foi a primeira vez que tocamos para tanta gente, cerca de 30 mil. E muitos cantavam nossas músicas. Nunca sabemos ao certo onde nosso trabalho pode chegar", diz o vocalista.

Multimídia - O trabalho, totalmente independente, tem novidades. O CD é multimídia. Além das nove faixas, quatro plugadas e cinco acústicas, traz material exclusivo - fotos, letras de todas as músicas, vídeos e curiosidades sobre os integrantes -, que pode ser visto em DVD ou no computador.

No fim de semana, entra no ar o novo site da Aftersix (www.aftersix.com.br). Também é possível conferir alguns vídeos do trio no YouTube, como o que mostra a versão acústica da canção Pra Sempre. Quem não puder ir hoje a Diadema terá outra oportunidade de ver a banda ainda neste mês. No dia 23, faz show no Central Rock Bar, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;