Economia Titulo Recall
Volks faz recall de 16 mil veículos nos Estados Unidos
Das Agências
12/06/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


A filial norte-americana da montadora de automóveis alemã Volkswagen fará recall de 15.902 veículos nos Estados Unidos por risco de incêndio nas portas corrediças, revelou ontem a NHTS (a agência de segurança do tráfego norte-americana).

"A Volkswagen realiza o recall de certos modelos 2009 da minivan Routan fabricados entre junho de 2008 e julho de 2009. Esses veículos foram montados com um feixe de luz mal orientado", que pode provocar um falso contato na base da porta deslizante e um curto-circuito, informou a NHTSA em seu site na web.

Esse problema pode causar "superaquecimento e início de incêndio", completou a agência de segurança, afirmando que a Volkswagen anunciou o recall na terça-feira.

O veículo em questão é fabricado nos Estados Unidos para a Volkswagen pela Chrysler, que por sua vez na segunda-feira fez um recall de 300 mil minivans nos Estados Unidos também por risco de incêndio nas portas deslizantes.

O porta-voz da montadora, Kerry Christopher, afirmou que a companhia foi alertada de dois incidentes indicando superaquecimento nas minivans. Não foram relatados acidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;